resumo ministerial do pr:Gesilau Rocha na IC em umarizal

no começo do ano de 2000 o pastor Gesilau aceitou o desafio de pastorear a igreja de cristo em Umarizal,sábia este que não seria nada facil esta tarefa ,no entanto,sabendo ele que teria recebido esta missão da parte de DEUS,resolveu enfrentar com ousadia esta obra,
[não desprezando o brilhante trabalho de alguns pastores que passaram],mas como todos nós sabemos
o trabalho estava desfacelado,desestrutrurado,sem liderança forte e temente a Deus,além de uns poucos irmão que tinha que não sabiam o que era um evangelho de poder e unção de Deus,na realidade o tabalho estava fracasado.
*ESPIRITUALMENTE
*MORALMENTE
*FISICAMENTE
os irmãos não sabiam o que era esperiençia com Deus isto espiritualmente falando,
Adicionar legenda
moralmente;a igreja estava la embaixo sem respeito na comunidade social e religiosa,que não vale apena dizer o que sucedia dentro e fora da denominação,e fisicamente;os dois a tres templo que existiam, estavam precisando mais que uma reforma, pois bem,isso foi só para voces imaginarem o cenario da igreja que o pastor recebeu,com a incubençia de restaurar em todos os sentidos,o que mais me impreciona e que ele começou a obra de restauração pelo altar,o que tambem não foi facil,existiam individuos que tentaram resistir a obra de restauração, o que resultou infelizmente em uma divisão,mas triunfo da igreja de cristo,com o altar agora concertado,isto é,a igreja vivençiando uma vida no mundo de Deus,o pastor Gesilau iniciou campanhas e mais campanhas por salvação e avivamento,para se ter ideia do que estamos falando,quando o pr;Gesilau assumiu a igreja o numero não passava de 30 irmãos,como diz o ditado entre inteiros e quebrados,so que os inteiros amadureceram,e os quebrados foram refeitos para gloria de Deus,esse processso de restauração foi baseado em muitas lutas,grandes desafios e megas vitorias para gloria de DEUS,tudo isso por meio de oração e ensinamento da palavra de Deus,para termos ideia quando o pr;Gesilau chegou o campo''missionario'' da igreja de cristo não passava de 03 comunidades,hoje para se ter noção a igreja de cristo esta presente em todos os bairros de umarizal,sem exagero,e mais de 06 cumunidades com congregações da igreja de cristo,05 templo congregacionais,sendo um alugado,fora a grande reforma do templo sede  no ano de 2005,reforma na casa pastoral e templo do bairro caraibas,hoje a igreja de cristo tem mais de 300 crentes ao ponto que ja não esta comportando no templo e ja se ver a necessidade de aumentar o templo,o que o pastor ja estar progetando,hoje a igreja de cristo é uma referençia para todas as outras na cidade,respeitada,com uma liderança forte e solida,formada por obreiros apesar de novos mas maduros na fé,quase todos formados pelos insinamentos do pastor GESILAU ROCHA,quando olhamos para o ministerio deste homem,eu particulamente vejo escrito na vida dele a palavra: RESTAURADOR,e isso não é exagero,pois a historia dele comprova o que falo,é como esta escrito ;toda arvore é conhecida por seus frutos JO;16;15,tenho visto muitas vidas chegarem na igreja destruidas desmoralizadas e com poucos meses estarem no convivio social e com prazer de fazer parte da igreja de cristo em umarizal,que Deus conserve este homem na frente desta igreja por muitos anos,embora reconhecimento não altere muita coisa na vida de um homem de Deus,mas pessoas desse tipo são dignas de respeito e reconhecimento por parte da igreja do Senhor Jesus, que Deus seja glorificado atraves desse homem mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...