Foi realizado hoje 31/05 um culto edificante de cunho doutrinario.

foi realizado um maravilhoso culto de cunho doutrinario hoje 31/05 na ocasião estava presente quase todos os obreiros da Igreja local,assim como um bom numero de irmãos,o ministrante da palavra foi o pb.jose xavier, leia em baixo o resumo do sermão que foi ministrado.

                  tema:enfrentando os opositores para alcançar meus objetivos neemias 1:1,4

   
  Todos nos sabemos que todo grande empreendimento,sugirá os opositores,que geralmente são pessoas:
 incredulas,preguiçosas,sem visão de Deus,e acima de tudo frustadas com os fracassos da vida.   
e infelizmente muita das vezes nós somos vencidos por esse tipo de gente pelo fato de não sabermos como enfrenta-los,se queremos conseguir nossos objetivos ante de tudo temos que entender:
1.não se pode ter Êxito em nada na vida sem planejamento.neemias1:4
note que neemias assenta-se,chora,lamenta por alguns dias além de fazer uma campanha de oração e jejum perante o Deus dos ceús,...etc.
Neemias não tinha nada de bobo,
a grande vitória de Neemias foi em antes de tudo, ele buscar a façe de Deus,ate porque oportunidade de falar com o rei Artaxerxes era o que não faltava,mas como falar? que extrategia usar? cáp:2,1,2 Deus deu a extrategia, ele falou, consegui da o primeiro passo para conquistar o seu objetivo,conseguindo assim as cartas dando-lhes o oval para atraversar as fronteiras, bem como de usar a madeira nescessaria para as obras de madeiras,meus irmãos o que me deixa estupefato é que quando intentamos desempenhar uma obra ou empreendimento,os opositores são basicamente os primeiros a saber, cáp:2:10 Sambalate e tobias já estavam sabendo que Neemias estava querendo fazer o bem aos israelitas...etc.
2.execução do planejamento Neemias:2:17,20
lembrando que entre planejamento e execução existe uma palavra que não podemos esquecer, chamada de:CORAGEM, Neemias era um cristão de coragem, talves esse seja o grande problema nossso,as veses o projeto é brilhante,lindo,glorioso e ate aldaçioso,mas cade a coragem de colocar em praticaVERDADE ESPIRITUAL: se o seu projeto, seja na esfera: espiritual,material e até emocional esta debaixo de lagrimas,lamento,jejum e oração perante o Deus dos ceús,já recebeu as cartas de liberação,vá em frente execute o projeto, OBSERVAÇÃO: compartilhe os detalhes do projeto somente com aquelas pessoas que estão dispostas a te da as mãos e dizer, eu estou nessa.
visto que, meus irmãos,os opositores são tanto externo quanto interno,você ver no cáp.5:8a11 que existia pessoas de dentro oprimindo os pobres... ta entendendo?em resumo

3.da estabilidade ao projeto execultado neemias 8:1a6e8,9

depois da recontrução do muro, 70% dos objetivos realizados por Neemias,ele começou no projeto de estabilidade,para vocês terem ideia Jerusalem estava arruinada em todos os sentidos,faziam anos e anos que eles não sabiam o que era um culto,adoração,meditação na palavra,e tudo isso foi restabelecido atraves de Neemias...etc, o primeiro passo para o povo ter essa estabilidade, Neemias sabias bem disso,foi o reestabelecimento do culto a Deus.Neemias.8:1a6e8,9.
quando a palavra foi lida perante toda a congregação,o povo entendeu ,e como resultado do entendimento da palavra de Deus, o arrependimento e confissão de seus pecados.Nemias:9:3

                                                       conclusão

que venhamos aprender com a vida de Neemias,que nada nesta vida venha tirar o nosso foco,pois assim concerteza coseguiremos alcancar os nossos objetivos,pois sabemos que muitos Sambalates,Tobias ,Gesem e outros tantos tem se levantados contra o povo de Deus,mais a vitória é nossa pelo sangue do cordeiro.
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...